terça-feira, 6 de julho de 2010

rosa é apenas uma cor

há dois finais de semana a nanã e eu fomos à repeteco (um brechó super arrumado com roupas, brinquedos e acessórios infantis em excelente estado, por um preço bem justo) comprar roupas para o tito. na saída, a nanã passou na sessão de roupas novas (por favor, não lembre da banda) e viu uma camiseta rosa muito bacana do tamanho do tito e perguntou se podia levar.

eu estava ao lado do caixa e respondi que tudo bem levar.
"mas é rosa", ela disse.
"e...? leva aí, vai ficar mó bacana nele, rosa é só uma cor".

as duas moças do caixa me olharam e disseram que nunca viram isso na loja, que os pais são sempre preconceituosos com esse lance de cor, etc etc.

a camisa foi pra casa conosco e o titão já usou-a.
afinal, é apenas uma cor.
(e ficou bem legal, vai)

abraço.

--
imagem: arquivo pessoal

5 comentários:

  1. A gente veste a Lê de verde, azul, cinza... achamos tb que esse negócio de preconceito com cor é ridículo! Quem disse que menina só pode usar rosa e lilás e menino azul e verde?

    Outra coisa: a Lê brinca com carrinhos, dinossauros... nem por isso deixa de ser menina =) Fora com os preconceitos, né?!

    Beijos!
    PS: Ele ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. está certíssimo o anônimo, aonde vamos parar: camiseta rosa em menino? daqui a pouco ele vai usar saia e salto alto. que coisa mais absurda, e que de hoje em diante sejam presas as mulheres que não estejam vestindo rosa e todos os homens fora dos tons de azul!!!!
    uma barbaridade mesmo um mundo colorido e democrático.

    ResponderExcluir
  3. Pra falar uma bobagem dessas, só sendo anônimo mesmo, rs.
    Sempre amei homens vestidos de rosa.
    Bjs nos meus meninos.

    ResponderExcluir