terça-feira, 5 de janeiro de 2010

prontos para o grandioso 2010



quando 2009 começou a nanã e eu já sabíamos o que de maior naquele ano nos aguardava: a chegada de um filho. várias e várias pessoas diziam que nossas vidas mudariam muito, que dormiríamos pouco, que seria difícil, porém, gratificante.

acompanhamos cada semana de desenvolvimento intrauterino do tito com entusiasmo e ansiedade.
ele chegou em seu tempo, num parto domiciliar maravilhoso e... não sentimos que a nossa vida mudou tanto assim.
continuamos com nossos costumes caseiros, ouvindo nossas músicas, dando as nossas risadas, discutindo vez ou outra, discordando vez ou outra, nos entendendo sempre no final.
e com certeza estamos mais felizes, isso sim. e ainda mais estusiasmados com os avanços diários do nosso pequeno grande tito.

agora, 2010... puxa, esse sim será um ano enorme, grande, cheio de coisas que vão nos encher os olhos, nos deixar de boca aberta e ainda mais encantados.
ontem eu olhei para nosso filho e na hora pensei: nesse ano ele vai andar.
isso para mim foi gigantesco.

ao pensar mais a respeito, vieram outras constatações.
em três meses o leite materno deixará de ser a única fonte de alimento do tito e ele passará a comer também outras coisas, aos poucos.
em 2010, além de falar, ele vai andar.
em 2010 ele vai absorver mais e mais a cultura social ao seu redor.
em 2010 o tito vai beber água pela primeira vez.
e mais tantas e tantas coisas que acontecerão em seu pequeno corpo e cérebro, que com certeza causarão as mais diversas reações em seus pais abobalhados e contentes.

portanto, pela primeira vez em minha vida adulta eu não faço resoluções de ano novo.
somente pelas coisas citadas acima já tenho certo que 2010 será um ano grandioso.

(e que assim seja para todos nós)
até semana que vem.

2 comentários:

  1. Com certeza será um ano grandioso! Pra nós, pais, que passaremos a apreciar cada pequena coisa através dos olhos de nossos filhos; pros nossos filhos, que aprenderão muitas coisas e se desenvolverão cada dia mais um pouco, seguindo seu próprio ritmo (e a gente babando em cada coisinha nova que eles aprendem).

    Beijos pros três!!!

    ResponderExcluir
  2. 2009 foi muito especial, já sabíamos da chegada desse serzinho na segunda semana do ano, passamos nove meses curtindo sua chegada, ele chegou da maneira como sonhávamos... agora ele está aqui, e 2010 pelo visto será mais especial ainda =)
    Beijoca!

    ResponderExcluir