terça-feira, 28 de setembro de 2010

pingu


pingu tem 5 anos de idade e está numa fase de testar seus limites, brincar, por seus conhecimentos em xeque, ousar, ousar e ousar.
lembra o seu filho ou a sua filha? pois é, lembra o meu também, apesar dele ser bem mais novinho que o pingu.

vez ou outra assistimos com o tito pelo youtube e ele curte bastante (quando resolve se concentrar, obviamente).

o desenho é bem simples e tem sempre algumas lições de moral para as crianças pequenas, com gráficos simples e temas curtos (os episódios não são extensos).
uma das coisas que acho mais interessante é que a fala do desenho não é em nenhuma língua conhecida por nós; todos falam "penguinise".
claro, porque eles são pinguins...



--
foto: arquivo pessoal

3 comentários:

  1. pi pi pi pi pi pi pi pi, piiingu, pingu.
    Meu filho ainda não vê, já eu... Me farto. Pingu é cultura.
    Fofo e educativo. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Ótima sugestão, como não pensei nisso antes, eu adoro Pingu!
    E o Antonio adora Cocoricó, eu achava o Ó, mas ai vi e não é q é bem legal tb?!. Ele já sabe até cantar junto...
    Saudade de vcs, manda beijo no seu pessoal!
    Mukta

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cheguei até este blog através de um amigo, mas já faz tanto tempo que nem lembro mais quem indicou.
    Eu conhecia o desenho, mas nunca tinha assistido a um episódio inteiro. É uma graça mesmo.
    Sempre deixo Luna (minha bebê de 6 meses) assistindo Discovy Kids quando preciso muito me ausentar para fazer alguma tarefa em casa. Ela adora! Parabéns pela cria e pelos textos.
    Bjos,
    ALine

    ResponderExcluir